Andrea Beltrão é a primeira convidada do “Palavras em Série” no GNT

Programa apresenta cinco encontros entre o talento de uma atriz e de uma escritora

Um diretor e uma atriz, sem efeitos especiais, num cenário vazio, em cena apenas o talento das atrizes e o trabalho de entendimento dos textos: assim é o “Palavras em Série” que estreia sábado, dia 02 de dezembro, às 23h15 no Canal GNT.

Dirigido, idealizado e conduzido por Alberto Renault, o novo programa mostra em cada episódio os encontros das atrizes Andrea Beltrão, Monica Iozzi, Lilia Cabral, Camila Pitanga e Regina Casé respectivamente com as obras das autoras Adélia Prado, Tati Bernardi, Ana Cássia Rebelo, Hilda Hilst e Clarice Lispector.

A cada programa uma atriz interpreta e conversa com o diretor sobre algumas questões que as autoras apresentam em suas obras. Entre estas questões, estão: Deus, morte, sexo, ansiedade, depressão, a relação com a poesia e a “descoberta do mundo”.

De acordo com Alberto “o programa é como um concerto solo onde assistimos também o ensaio, no qual a artista traz para bem próximo da câmera suas emoções e dúvidas. É um programa, sobretudo sobre sentimentos e palavras. Um pouco de encenação e making of.”

A temporada de “Palavras em Série” estreia, dia 2 de dezembro, às 23h15 no GNT em 5 episódios.