Cantor do grupo ‘SHINee’ morre nesta segunda-feira, 18

Kim Jonghyun foi encontrado inconsciente em um apartamento

O vocalista do grupo SHINee’, fenômeno na Coréia do Sul, Kim Jonghyun foi encontrado morto nesta segunda-feira (18) após ser encontrado inconsciente em um apartamento. O canal de notícias YTN relatou que o cantor havia dado entrada em uma residência alugada por duas noites.

Segundo informações da agência de notícias Reuters e do Mirror, a polícia da Coreia do Sul suspeita que o jovem de 27 anos tenha se suicidado, já que a causa da morte seria envenenamento por monóxido de carbono. “Ainda estamos investigando, então somos cuidadosos ao discutir os detalhes”, diz a instituição, em comunicado oficial.

De acordo com o Daily Mail, a suspeita de suicídio ganhou força depois que a irmã do astro ter recebido uma mensagem preocupante, nela o cantor afirmava estar passando por momentos difíceis: “Tem sido muito difícil. Por favor, me deixe ir. Avise a todos que passei por momentos difíceis. Este é meu último adeus“. Ainda segundo a imprensa internacional, ela entrou em contato com o serviço de emergência com medo de que o irmão fosse cometer suicídio.

A gravadora SM Entertainment liberou, no final da tarde de segunda-feira, a nota oficial falando do ocorrido.

“Olá, aqui é a SM Entertainment.

Lamentamos divulgar notícias tão dolorosas e infelizes. Em 18 de dezembro, o membro do SHINee, Jonghyun, nos deixou inesperadamente. Ele foi encontrado inconsciente em um hotel residencial em Cheongdam-dong, Seul e foi levado às pressas para um hospital próximo, mas foi declarado morto na madrugada do dia 18.

A tristeza profunda não pode ser comparada com as de sua família, que teve que deixar seu filho e irmão amoroso, mas os funcionários e artistas da SM Entertainment, também com grande choque e tristeza, estão oferecendo suas condolências.
Jonghyun foi o melhor dos artistas, amava a música mais do que ninguém e sempre trabalhou duro por suas performances.

É devastador entregar uma notícia tão triste aos fãs que lhe deram um grande amor. Nós pedimos que você se abstenha de fazer rumores ou relatórios baseados em suposições em relação à sua família, que está profundamente angustiada com a súbita notícia.

Como desejo de sua família, seu funeral será realizado da maneira mais silenciosa com seus familiares e colegas de trabalho. Mais uma vez, oferecemos nossas mais profundas condolências“.

Assista a um clipe do grupo:

https://www.youtube.com/watch?v=ei8E5p1sAQQ