Pitty lança playlist sobre violência contra a mulher

A playlist é uma campanha da cantora em parceria com a ONG Plan International Brasil

Em parceria com a cantora Luka e a ONG Plan International Brasil, Pitty lança seu novo álbum que surpreende por 16 faixas que, no lugar de músicas, retratam o cruel cenário de violência contra a mulher no Brasil.

A primeira das “canções” começa com o trecho: “E se eu te dissesse que uma em cada três mulheres do mundo já sofreu violência física ou sexual? Na maioria dos casos, dentro dos próprios lares, pelos próprios parceiros. A violência contra meninas e mulheres não reconhece barreiras, portas, paredes ou portões”.

E todas terminam com a seguinte mensagem, narrada pela cantora: “Vamos agir, vamos nos unir. Não vamos deixar nenhuma menina ou mulher para trás. Denuncie: Ligue 180”.

 

Foto: Reprodução/ Instagram

 

A playlist está disponível no Spotify e Soundcloud:

A ONG Plan International Brasil é a idealizadora da ação, que faz parte da campanha “16 dias pelo fim da violência contra a mulher”. O período de ativismo ocorre entre duas datas importantes: 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A campanha global une diversos órgãos e ONGs em busca do mesmo objetivo: lutar contra a violência de gênero que afeta milhões de meninas e mulheres em todo o mundo.

É necessário engajar as pessoas e lembra-las diariamente que as inúmeras formas de violência contra as mulheres estão acontecendo a todo o momento. Precisamos lembrar e reeducar a sociedade para a igualdade de gênero seja uma conquista real em pleno (quase) 2018.